Quinto Olhares: O Diálogo
Todos os nossos olhares são forte crítica ao pensamento ortodoxo de esquerda, mas mais ainda, ao pensamento moderno iluminista.
Dialogar implica no reconhecimento dos outros como atores para a construção de alternativas revolucionárias. O dialogo se coloca dentro de uma visão profundamente democrática interna e externa a todos os envolvidos.
Implica reconhecer que podem existir outras estratégias, implica reconhecer que devem mediar estratégias de consulta e consenso no interior de nossos movimentos e que o diálogo como forma de articulação é um veículo poderoso entre os movimentos para desarticular muitas formas de dominação de maneira radical.
Não desejamos aqui superestimar nossos olhares. Sabemos de suas limitações, e contradições.
Parece-nos, no entanto, que nossa visão traz contribuições ao pensamento crítico que não podemos deixar de lado porque são assinalamentos profundos de uma reconstituição de nossas formas de pensar e construir nosso horizonte utópico.
E como colocamos no principio deste texto e agora este é apenas o inicio de um diálogo que não se pretende fechado, mas que pretende olhar para além do grande edifício do capital.
Ou começamos agora a construção de novas relações ou iremos, em pouco tempo, ver o óbvio:
o capitalismo mata.
Um abraço a todas e todos os companheiros, amigos e comparsas no sonho de um novo mundo libertário.
Ass. Giulius Césari (CAVE)
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário