"Alegre-se! Tudo é de todos!"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Quinto Olhares: O Diálogo

Todos os nossos olhares são forte crítica ao pensamento ortodoxo de esquerda, mas mais ainda, ao pensamento moderno iluminista.


Dialogar implica no reconhecimento dos outros como atores para a construção de alternativas revolucionárias. O dialogo se coloca dentro de uma visão profundamente democrática interna e externa a todos os envolvidos.


Implica reconhecer que podem existir outras estratégias, implica reconhecer que devem mediar estratégias de consulta e consenso no interior de nossos movimentos e que o diálogo como forma de articulação é um veículo poderoso entre os movimentos para desarticular muitas formas de dominação de maneira radical.


Não desejamos aqui superestimar nossos olhares. Sabemos de suas limitações, e contradições.


Parece-nos, no entanto, que nossa visão traz contribuições ao pensamento crítico que não podemos deixar de lado porque são assinalamentos profundos de uma reconstituição de nossas formas de pensar e construir nosso horizonte utópico.


E como colocamos no principio deste texto e agora este é apenas o inicio de um diálogo que não se pretende fechado, mas que pretende olhar para além do grande edifício do capital.


Ou começamos agora a construção de novas relações ou iremos, em pouco tempo, ver o óbvio:


o capitalismo mata.


Um abraço a todas e todos os companheiros, amigos e comparsas no sonho de um novo mundo libertário.

Ass. Giulius Césari (CAVE)


fonte:

http://www.slideshare.net/coletivocave/4-olhares/download

Nenhum comentário:

Postar um comentário